Empresários da área da construção civil de Portugal querem usar como referência um programa adotado no Brasil que tem ajudado a reduzir o deficit habitacional entre as famílias de baixa renda.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal português Público, um dos caminhos mais viáveis para o Governo português permitir que cidadãos que hoje estão à margem do mercado imobiliário possam realizar o sonho da casa própria é adotando um modelo semelhante ao do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), lançado no outro lado do Atlântico em 2008.
Para tentar entender melhor o MCMV e como ele poderia ajudar como ponto de partida para uma iniciativa semelhante em Portugal, a reportagem do veículo ouviu o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, e o presidente do Conselho Consultivo da entidade, José Carlos Martins.
Confira a íntegra no site do Público Brasil – seção do jornal dedicada ao público brasileiro.
The post Deu na mídia: Minha Casa, Minha Vida: o modelo brasileiro para a crise de moradias em Portugal appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.