SINDUSCON Joinville reúne 250 convidados para posse da nova diretoria

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) realizou na terça-feira (9/7) a solenidade de posse da nova diretoria. O evento reuniu cerca de 250 convidados em uma noite marcada por homenagens e muita emoção.
A arquiteta e urbanista com MBA em Gestão Empresarial, Ana Rita Vieira, assume a presidência do sindicato pelos próximos dois anos no lugar do engenheiro civil Carlos Lopes, agora Diretor de Indústria Imobiliária. A vice-presidência será ocupada pelo engenheiro civil Renério Elias Neto.
Na oportunidade, a nova diretoria do SECONCI Joinville – braço social do SINDUSCON – também tomou posse. O empresário Antônio Carlos Wolf foi reconduzido à presidência por mais dois anos.
O ex-presidente do sindicato, engenheiro civil Carlos Lopes, foi homenageado por sua atuação e dedicação especial ao Projeto Profissão Construir – uma iniciativa que promove a capacitação de mão de obra para o setor. A noite foi dedicada ainda a homenagens às empresas associadas ao SINDUSCON Joinville há 5, 15, 20, 25, 30 e 40 anos.
Emocionada, Ana Rita Vieira relembrou a infância nos canteiros de obra, sua estreita relação com a construção civil e o incentivo que sempre recebeu dos pais, empresários do setor. “Foi ele (o pai) meu maior incentivador para estudar Arquitetura e, hoje, estar à frente de uma construtora. Foi com meus pares, a maioria homens, que aprendi sobre o nosso mercado, mas com certeza foi com a minha mãe (engenheira civil com mais de 40 nos de experiência) que entendi, desde muito pequena, onde eu poderia chegar.”
Diretora Executiva na Construtora Viplan desde 2010, Ana Rita Vieira lidera o desenvolvimento de novos produtos e as áreas de incorporação e vendas. No SINDUSCON Joinville, foi membro da diretoria nos últimos oito anos, à frente das áreas de Meio Ambiente, Indústria Imobiliária, Administração e Financeiro.
“Em mais de 75 anos de história do SINDUSCON Joinville, esta é a primeira vez que uma mulher preside o sindicato. Ao eleger uma mulher para a presidência, o setor prova que está maduro e que pavimentou o caminho da equidade. Chegar aqui é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da minha carreira”, disse a empresária.
Em seu discurso, Ana Rita agradeceu aos colegas da diretoria e elogiou o trabalho da equipe de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, capitaneada pelo secretário Fábio Jovita. À Prefeitura, fez um pedido pela manutenção do foco e dos investimentos na SAMA para garantir ainda mais transparência, agilidade e desburocratização dos processos.
O evento de posse da nova diretoria do SINDUSCON Joinville contou com o patrocínio da Mais Martins, Versátil Andaimes, Krona Tubos e Conexões, FIESC, Prevision, GF Esquadrias, Trada Portas e Rodapés, Alumínios Tubarão, Rainha do Porcelanato, CredCrea, Consis Segurança em Condomínios, Dome Acabamentos, Four Group, Evehx Engenharia, Cerâmica Tupi Guarani, Soufa e Totvs.
Nova diretoria do SINDUSCON Joinville – Biênio 2024/2026
Presidente: Ana Rita Vieira
Vice-presidente: Renério Elias Neto
Diretora Administrativo Financeiro: Fernanda Baumer Wolf
Diretor de Economia e Estatística: Gustavo Rischbeck Todescat
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Vilson Buss
Diretor da Indústria Imobiliária e Profissão Construir: Carlos Manuel Carvalho Lopes
Diretor de Obras Públicas e Serviços: Emerson Siqueira
Diretor de Relações Institucionais: Bruno Freitas Cauduro de Oliveira
Diretor de Meio Ambiente: Renan Gonçalves de Oliveira
Suplente: Marco Antonio Corsini
CONSELHO FISCAL
Thiago Borba
Mario Cezar Castro de Aguiar
Francisco Mauricio Jauregui Paz
Suplente: Oscar Puhl Filho
 
DELEGADOS JUNTO AO CONSELHO DE REPRESENTANTES
Mario Cezar de Aguiar
Ana Rita Vieira
Suplentes: Marco Antonio Corsini e Jorge Luiz Correia de Sá

The post SINDUSCON Joinville reúne 250 convidados para posse da nova diretoria appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe