Radar Trabalhista: STF ouve 48 pontos de vista sobre desafios da ‘pejotização’ no Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou nesta segunda-feira (6) a audiência pública que discutiu os desafios econômicos e sociais da “pejotização” no Brasil, convocada no âmbito do Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 1532603. A sessão teve duração de sete horas, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, e contou com 48 participantes, que manifestaram diversos pontos de vista sobre o tema.

Ao encerrar a audiência, o ministro agradeceu aos expositores pelo engajamento e pelas contribuições, pautadas pelo respeito e pela escuta ativa durante toda a audiência. “Saímos deste encontro devidamente informados, mais sensíveis aos desafios apresentados e ainda mais comprometidos com a busca por soluções justas, inovadoras e viáveis”, disse.

A audiência foi realizada na sala de sessões da Segunda Turma e transmitida ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 428/2025 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 04/08 à 08/08/2025.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post Radar Trabalhista: STF ouve 48 pontos de vista sobre desafios da ‘pejotização’ no Brasil appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe