Radar Trabalhista: Governo Federal instala comissão organizadora da II Conferência Nacional do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF), da instalação da Comissão Organizadora Nacional da II Conferência Nacional do Trabalho. Na ocasião, foi aprovado o regimento interno da comissão, de caráter tripartite, formada por representantes do governo federal, das centrais sindicais e das confederações de empregadores.

Também foi definido o calendário das conferências estaduais e distrital, que acontecerão entre 15 de setembro e 12 de dezembro de 2025. A etapa nacional está prevista para a segunda semana de março de 2026, na cidade de São Paulo.

A II Conferência Nacional do Trabalho tem como eixos temáticos as transformações do mundo do trabalho diante das transições tecnológica, digital, ambiental e demográfica e as políticas públicas para a promoção do emprego e trabalho decente e da transição justa.

O ministro Luiz Marinho destacou a importância do diálogo e da cooperação entre governo, trabalhadores e empregadores para o sucesso da II Conferência Nacional do Trabalho. “Temos capacidade, competência e maturidade política para realizar uma grande conferência.”

Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 416/2025 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 14/07 à 18/07/2025.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post Radar Trabalhista: Governo Federal instala comissão organizadora da II Conferência Nacional do Trabalho appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe