Nos 75 anos do Sinduscon-RS, CBIC celebra a reconstrução do Rio Grande do Sul

Empresários e profissionais do setor da construção, dirigentes de entidades representativas do seror produtivo e autoridades se reuniram na noite da segunda-feira (04/11) para celebrar os 75 anos do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). Festiva, a noite carregou como símbolo a força, o potencial e a determinação do povo gaúcho, que se reconstrói depois das chuvas e devastação de maio.

“Eu estou emocionado por voltar a Porto Alegre e poder pousar no aeroporto Salgado Filho depois de ter participado, mesmo que distante, junto com os colegas, para apoiar e acompanhar as demandas necessárias para enfrentar tudo o que vocês vivenciaram”, disse Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Em breve discurso, o executivo destacou o legado de força e superação dos gaúchos e destacou a importância do Rio Grande do Sul para o setor. “Esse evento marca a vitoria de vocês em um momento de muita dificuldade. Estamos comemorando algo que parecia insuperável. O povo gaúcho serve de exemplo para o Brasil”, acrescentou.

Em pronunciamento, o presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum destacou a indústria da construção como um fator determinante para o crescimento da economia e ressaltou a importância da união dos segmentos produtivos, em defesa da liberdade econômica, da livre iniciativa e da desburocratização, visando um ambiente favorável ao empreendedorismo, ao emprego e ao desenvolvimento sustentável.

Prestigiaram o evento o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, no ato representando o governador Eduardo Leite, o presidente da Federação do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Claudio Bier. Realizada na Associação Leopoldina Juvenil, a cerimônia recebeu mais de 400 convidados.

Reconhecimento — Ao celebrar seus 75 anos, o Sinduscon-RS homenageou os integrantes mais longevos de sua equipe — com mais de 20 anos de atividade, o jornalista Valter Todt, que há mais de 50 anos contribui com a história do setor e da própria entidade, teve sua trajetória reconhecida.

Também foram celebrados os ex-presidentes do Sinduscon-RS, alguns in memorian. Subiram ao palco Fedele Scorza, Luis Roberto Ponte, Sérgio Sant’anna Pegoraro, Zalmir Chwartzmann, Paulo Cesar Brasil do Amaral , Pedro Alberto Tedesco Silber, Carlos Alberto Aita, Paulo Vanzetto Garcia e Ricardo Antunes Sessegolo.

The post Nos 75 anos do Sinduscon-RS, CBIC celebra a reconstrução do Rio Grande do Sul appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe