O jornal Valor Econômico publicou nesta segunda-feira (31) matéria destacando o impacto dos investimentos em saneamento no setor da construção civil e na geração de empregos. Segundo a publicação, os aportes no setor devem atingir R$ 70 bilhões em 2025, criando cerca de um milhão de novos postos de trabalho.
A CBIC reforça que a construção civil tem papel central nesse crescimento, impulsionado pelo Marco Legal do Saneamento. Desde sua implementação, em 2020, os leilões do setor já movimentaram R$ 161 bilhões, beneficiando empresas e trabalhadores da cadeia produtiva. “Com a previsão dos investimentos neste ano, podemos esperar a geração de quase um milhão de novos empregos em toda a cadeia”, afirmou Carlos Eduardo Lima Jorge, vice-presidente de Infraestrutura da CBIC.
Grandes empresas do setor já têm projetos significativos em andamento, como obras de modernização e ampliação de estações de tratamento de esgoto, redes de abastecimento e redução de perdas. A construção civil absorve cerca de 68% dos investimentos no setor, movimentando fornecedores de máquinas, tubulações e sistemas de automação. Com novos contratos em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco, a perspectiva é de crescimento contínuo nos próximos anos.
A matéria completa pode ser lida no site do Valor Econômico.
The post Deu na Mídia: Investimentos em saneamento impulsionam construção civil e empregos appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.