Comissão de Responsabilidade Social da CBIC avança em projetos de inclusão e inovação

A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou, no último dia 31 de julho, mais uma reunião da Comissão com foco em projetos que visam transformar o setor da construção civil. O encontro, que contou com a participação de líderes de projetos e vice-presidentes da comissão, abordou temas como valorização do trabalhador, desenvolvimento de lideranças e inovação no setor da construção civil.

A reunião iniciou com as últimas providências para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2024, sob a coordenação de Paula Frota. A líder do projeto destacou a importância do evento para mobilizar a indústria em torno de ações sociais e ambientais. “O DNCS é uma oportunidade única para mostrarmos à sociedade o lado mais humano da construção civil”, afirmou Paula. Organizado pela CBIC em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o DNCS é reconhecido como o maior evento de Responsabilidade Social do setor.

Em seguida, Elissandra Candido apresentou os avanços do projeto Elas Constroem, que busca promover a igualdade de gênero no setor. A mentoria, um dos pilares do projeto, foi um dos temas mais discutidos. “Acreditamos que o empoderamento feminino é fundamental para a construção de um setor mais justo e inovador”, ressaltou Elissandra.

campanha de valorização do trabalhador também esteve em pauta, com a vice-presidente da CRS, Ana Cláudia Gomes, à frente das discussões. “É preciso valorizar aqueles que constroem o nosso país”, afirmou Ana Cláudia.

A participação da CBIC no 2º Fórum da Indústria da Construção Nordeste foi outro ponto alto da reunião. O painel sobre “Fórum das Mulheres na Construção Civil” evidenciou a importância da participação feminina em todas as etapas da cadeia produtiva.

A parceria com o Sinduscon-MG e o CBIC Jovem para o desenvolvimento de lideranças foi celebrada pelos participantes. “O associativismo, a gestão e a liderança são pilares fundamentais para o sucesso de qualquer empresa”, destacou Ana Cláudia Gomes.

projeto de inovação do CBIC Jovem, que visa mapear hubs e iniciativas inovadoras, também foi apresentado. A vice-presidente da CRS ressaltou a importância de investir em novas tecnologias para tornar o setor mais eficiente e sustentável.

Encerrando a reunião, foi apresentado o Projeto de Inovação “Se essa rua fosse minha”, idealizado pelo CBIC Jovem, com a coordenação institucional da CRS em parceria com a COINFRA. Ana Cláudia reforçou a relevância da inovação no setor e o impacto positivo que projetos como este podem ter na sociedade. “Estamos focados em criar soluções que melhorem a vida das pessoas, e esse projeto é um exemplo claro de como podemos transformar a construção civil em uma força para o bem”, concluiu.

O tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

The post Comissão de Responsabilidade Social da CBIC avança em projetos de inclusão e inovação appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe