CBIC participa de reuniões no Ministério das Cidades e na Caixa para avançar contratações do Minha Casa, Minha Vida

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, participou de reuniões importantes nesta quinta-feira (5), em Brasília, com representantes da Caixa Econômica Federal e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Os encontros trataram do andamento do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e entre as prioridades: a aceleração das contratações da Faixa 1, o uso de recursos do FGTS e o alinhamento de ações com o setor da construção.

Durante a reunião com o ministro das Cidades, foi feito o convite para o Encontro CBIC de Incorporadores e Construtores Nordeste 2026, evento que substitui os Indicadores Regionais, e que acontece de 05 e 06 de março, em Salvador. “Também dialogamos com o ministro Jader sobre como acelerar as contratações no faixa 1”, contou Correia.

O presidente também participou de uma reunião com Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal e com Marcos Carvalho, vice-presidente de Governo da Caixa. Fizeram parte da comitiva da CBIC, o presidente-executivo, Fernando Guedes Ferreira Filho, o vice-presidente de infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, o vice-presidente de habitação de interesse social da CBIC, Clausens Duarte, o relações governamentais e institucionais da CBIC, Luís Henrique Macedo Cidade, e representantes de sindicatos do setor.

Na Caixa, as conversas abordaram a operacionalização do MCMV, o uso do FGTS e a retomada dos diálogos regionais com entidades da construção, além do acompanhamento de iniciativas de requalificação urbana, como o projeto desenvolvido pela CBIC, Se Essa Rua Fosse Minha. A vice-presidente de Habitação da Caixa também foi convidada para o Encontro CBIC de Incorporadores e Construtores Nordeste.

 

 

The post CBIC participa de reuniões no Ministério das Cidades e na Caixa para avançar contratações do Minha Casa, Minha Vida appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe