A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou ao Banco de Brasília (BRB) projeto destinado a estimular um novo ciclo de inovação e modernização do setor da construção. Ancorada no desenvolvimento e absorção de novas tecnologias para atender a demanda de empresas de diversos portes, a iniciativa alinha sustentabilidade e industrialização: o objetivo é gerar soluções novas, disseminá-las e colocar à disposição do setor métodos construtivos mais modernos. O projeto Métodos Modernos de Construção (MMC) foi apresentado em reunião com o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, na manhã dessa terça-feira (29/07), na sede do banco em Brasília.
“Foi uma reunião muito produtiva e o projeto foi muito bem recebido. O BRB demonstrou interesse”, comenta Renato Correia, presidente da CBIC. Ele esteve acompanhado por uma delegação formada por Alexandre Landim Fernandes, vice-presidente da entidade e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Marcos Galindo Pereira Lopes, diretor de Tecnologia e Inovação do sindicato; Carlos Bomfim, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil, Leone Perer Andrade, Reitor na Universidade Senai CIMATEC e diretor de tecnologia do SENAI, Dionyzio Klavdianos, vice-presidente de Inovação, e Eduardo Aroeira Almeida, vice-presidente financeiro da CBIC.
“Esse projeto pode transformar o nosso setor”, adianta Landim, coordenador da iniciativa. O MMC foi desenvolvido em parceria do Sinduscon-BA e o SENAI Cimatec – instituição de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento tecnológico com sede na Bahia. A iniciativa faz parte da agenda estratégica da CBIC, com foco no fomento à industrialização e modernização continuada da construção.
The post CBIC e BRB discutem projeto de inovação para o setor da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.