A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza mais uma edição do CBIC Indicadores Regionais, desta vez com foco na região Sudeste, e vai apresentar os dados mais recentes do setor na região, discutir os desafios e traçar perspectivas para o mercado imobiliário em 2025. Autoridades, especialistas, economistas e lideranças setoriais participam dos debates, que incluem temas como cenário macroeconômico e desempenho do setor imobiliário. Em correalização com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o evento acontece na sede da Federação, na capital mineira, a partir das 14h.
Para o presidente executivo da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, o evento é uma oportunidade estratégica para empresários e profissionais do setor se atualizarem e tomar melhores decisões de negócio. “Temos feito debates muito relevantes, trocando experiências e levando uma visão do que está acontecendo no setor em cada região”, comenta.
Vice-presidente da CBIC para a região Sudeste e presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ), Claudio Hermolin destaca a importância de conhecer o cenário regional e antever tendências da construção e do mercado imobiliário. “O CBIC Indicadores Regionais traz uma radiografia regional que nos oferece uma visão do setor e permite projetar cenários futuros. Além disso, reunir empresários, autoridades e profissionais da área garante uma rica oportunidade de relacionamento”, afirma.
O CBIC Indicadores Regionais é um evento mensal, criado pela CBIC em 2025 para integrar suas associadas em cada região brasileira, levar inteligência de mercado para as empresas e manter-se presente na ponta, visando fortalecer ainda mais sua representação nacional. Os dados apresentados atualizam o conhecimento estratégico de empresários e profissionais do setor, favorecendo a tomada de melhores decisões no planejamento de novos investimentos. A análise econômica é apresentada pela economista-chefe da entidade, Ieda Vasconcelos, e o desempenho do mercado imobiliário pela Brain Inteligência Estratégica.
Em Belo Horizonte, a rodada Sudeste contará com a participação de autoridade locais. Conheça a programação:
14h a 14h30 – Abertura
Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente-executivo da CBIC
Cláudio Hermolin, vice-presidente da CBIC para a Região Sudeste e presidente do Sinduscon-RJ
Raphael Lafetá, presidente do Sinduscon-MG
Geraldo Linhares, presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG
Breno Salomão, prefeito de Lagoa Santa
Gustavo Valadares, chefe de gabinete da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte
14h30 a 15h30 – Painel 01 | Panorama econômico brasileiro e perspectivas da construção
Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC e do Sinduscon-MG
Moderador: Cláudio Hermolin, vice-presidente da CBIC para a Região Sudeste e presidente do Sinduscon-RJ
15h30 a 16h30 – Painel 02 | Panorama do mercado imobiliário: desempenho e perspectivas
Guilherme Werner, sócio da Brain Inteligência Estratégica
Moderador: Bruno Magalhães, 1º vice-presidente do Sinduscon-MG
16h30 – Encerramento
Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente-executivo da CBIC
Cláudio Hermolin, vice-presidente da CBIC para a Região Sudeste e presidente do Sinduscon-RJ
Raphael Lafetá, presidente do Sinduscon-MG
The post Belo Horizonte recebe CBIC Indicadores Regionais Sudeste para avaliar cenário da indústria da construção na região appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.