A chegada de 2025 traz uma série de mudanças no cenário trabalhista que prometem impactar profundamente as relações de trabalho no Brasil. Novas propostas legislativas, alterações em normas regulamentadoras e debates sobre temas emergentes, como saúde do trabalhador e inclusão, colocam as empresas em posição de adaptação contínua.
Essas mudanças, que abrangem desde novas regras para flexibilização de jornadas até a expansão de benefícios obrigatórios e maior atenção à saúde mental no ambiente de trabalho, exigem que empregadores estejam atentos para mitigar riscos e, ao mesmo tempo, encontrar oportunidades estratégicas. Mas, diante de um cenário tão dinâmico, como as empresas podem se preparar para essas mudanças e garantir conformidade?
E quais as principais tendências previstas para 2025? Vale destacar medidas práticas que podem ser adotadas para navegar esse período de transformações com segurança jurídica e eficiência operacional.
Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 391/2025 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 20/01 à 24/01/2025.
Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.
The post A agenda trabalhista de 2025: o que esperar e como as empresas podem se preparar appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.