Prêmio CBIC mostra por que responsabilidade social é um diferencial na construção 

A construção civil brasileira tem buscado, cada vez mais, alinhar crescimento econômico com compromisso social e ambiental. Nesse contexto, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está com inscrições abertas para a 17ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, iniciativa que reconhece projetos capazes de transformar comunidades, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e gerar impacto positivo para a sociedade. 

Promovido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), o prêmio é fundamentado na Norma ISO 26000, referência internacional em responsabilidade social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de setembro de 2025. 

Muito além de erguer paredes 

No setor da construção, responsabilidade social significa ir além das obras. Empresas comprometidas com essa agenda demonstram que cada projeto pode também ser um projeto de vida, ao valorizar trabalhadores, cuidar das comunidades e preservar o meio ambiente. 

Esse compromisso se traduz em diferenciais competitivos que fortalecem a reputação corporativa, geram confiança entre clientes e investidores, promovem saúde e segurança, criam legados duradouros e alinham desenvolvimento econômico com sustentabilidade social e ambiental. 

O tema tem interface com o projeto “ESG no Setor da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).  

Participe! 

 

The post Prêmio CBIC mostra por que responsabilidade social é um diferencial na construção  appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe