Visitante que for ao Construmetal 2025 terá
suas emissões de carbono neutralizadas por 1 ano
Além da neutralização de carbono do próprio evento, a organização oferece um plus ao participante: ele pode neutralizar suas emissões de carbono por 365 dias. O maior evento da construção metálica da AL acontece dia 9 de setembro, no Allianz Parque, em SP
Um evento de construção metálica precisa ser sustentável. Afinal, este é o principal motivo que leva empresários e consumidores a optarem pela construção industrializada no lugar da convencional. Construir em aço, em conjunto com outros sistemas construtivos modulares, gera menos resíduos e é mais rápido, causando menos ruídos, menos poluição e economizando energia e água.
Por conta disso, o Construmetal 2025, maior evento de construção metálica da América Latina, fará pela primeira vez a neutralização das emissões de carbono do encontro. Para isso, a organização do evento firmou parceria com as empresas Next ESG, EQAO e BlockC. Mas o Contrumetal 2025 foi além: dará a opção aos visitantes de neutralizar a emissão de carbono de 2024. O Construmetal acontece dia 9 de setembro, das 8h às 21h, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.
Em sua 10ª edição, o Construmetal 2025 é organizado e promovido pela Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, e idealizado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM). O evento terá uma feira de exposições e um congresso, além da apresentação de trabalhos tecno científicos do setor da construção metálica. São esperados em torno de 600 visitantes.
Este ano, o tema central do congresso será “Inovar, Conectar e Sustentar: o Futuro da Construção Metálica”. Com seis painéis e 35 palestrantes, o workshop trará importantes nomes dos setores-chave para o mercado da construção em aço. Confira a programação aqui.
“No Construmetal 2025, adotamos a mensuração como ponto de partida para reduzir impactos e avançar rumo a um evento carbono neutro. Mais do que um congresso técnico, o encontro se posiciona como um exemplo de inovação sustentável. Ao monitorar emissões, consumo e resíduos, mostramos na prática como o setor pode alinhar desempenho e compromisso ambiental”, afirma Márcio Castro, sócio da Next ESG, que é um dos palestrantes do congresso e sua empresa, em parceria com a EQAO e a BlockC, será responsável pela neutralização das emissões de carbono do evento e de seus visitantes.
Márcio Castro explica que a ideia é que os próximos eventos do Construmetal também tenham as emissões neutralizadas e que eles consigam reduzir as emissões per capita, adotando práticas cada vez mais sustentáveis. “A medição do evento deste ano é o ponto de partida para a redução gradual das emissões, criando um ciclo positivo de práticas ecológicas”, explica.
Seja um visitante sustentável
Como forma de ampliar a experiência do visitante, o Construmetal se comprometeu a neutralizar também as emissões ou “pegada de carbono” de um ano (2024) de cada um dos participantes. Para isso, o visitante precisa, de forma voluntária, ler um QR Code e preencher um questionário indicando alguns de seus hábitos. Desta forma, a Next ESG poderá fazer o cálculo médio das emissões de carbono daquele visitante.
Como as emissões são compensadas?
As emissões de carbono inventariadas serão neutralizadas por Next ESG, EQAO e BlockC através de créditos de carbono emitidos pela ONU (UNFCCC) no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo do Protocolo de Quioto.
Para saber mais, acesse https://congressoconstrumetal.com.br/
Serviço:
O que: Construmetal 2025, o maior encontro da construção em aço da América Latina
Onde: Allianz Parque, 6º andar (entrada somente pelo estacionamento)
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 e R. Palestra Itália, 200 – Água Branca, São Paulo
Horário: das 8h às 21h
Credenciamento e informações sobre a cobertura do evento:
Regina Terraz, assessora de imprensa Construmetal/Alquimia Comunicação
email: regina.alquimiacomunicacao@gmail.com
Celular/WhatsApp (11) 97596-2423
















