Pelas mãos da FIEG, CBIC recebe mais alta honraria da indústria nacional

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi agraciada com a mais alta distinção oferecida pela indústria nacional e recebeu a Medalha da Ordem do Mérito industrial. A láurea foi concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) ao presidente da entidade, Renato Correia, e a outras sete personalidades nacionais e locais, cuja atuação foi relevante para o fortalecimento e expansão da indústria brasileira. A entrega da medalha aconteceu na sexta-feira (13/12), no Teatro Sesi, e contou com a presença de autoridades locais, empresários e profissionais de diversos segmentos do setor produtivo, e integrantes da federação, na cidade de Goiânia.

“É com muito orgulho e a sensação de estar em casa que eu recebo esse prêmio. Eu estive ao lado do Sinduscon, da ADEMI de Goiás, da Federação, e isso me oportunizou prestar esse serviço à construção brasileira”, comentou o executivo. “Fico muito feliz e energizado por esse prêmio”, acrescentou. Em breve discurso, Correia destacou a importância do trabalho da CBIC e pontuou a resiliência do setor da construção. “É o setor que mais se modernizou e também o mais ameaçado pelas taxas de juros. Mas é um setor resiliente”, afirmou.

A Medalha da Ordem do Mérito Industrial foi criada em 1958 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, em 1968, em âmbito regional, pela FIEG. Desde então, a instituição já homenageou139 personalidades, reconhecidas por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado. Em 2024, além do presidente da CBIC, foram homenageados Alpiniano do Prado Lopes, procurador do Trabalho e atual chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás; Bruno Peixoto, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; Francisco Roberto Tomazini, empresário agroindustrial (Agropecuária Ipuã e Olvego – Óleos Vegetais de Goiás); Heribaldo Egídio, empresário do setor fármaco hospitalar (H. Egidio Group); e José Mário Schreiner, ex-deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Deliberativo do Sebrae-GO.

A premiação foi entregue pelo empresário Sandro Mabel, presidente da FIEG e prefeito eleito da cidade de Goiânia. A cerimônia foi palco de sua despedida da entidade, que o aclamou presidente de honra e conselheiro emérito da FIEG. “É essencial reconhecer aqueles que fazem a diferença, impulsionando nossa indústria e fomentando o desenvolvimento de Goiás e do Brasil”, afirmou Mabel.

The post Pelas mãos da FIEG, CBIC recebe mais alta honraria da indústria nacional appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.

Compartilhe