Reforma tributária: CBIC leva propostas do setor a Mesa de Diálogo na Câmara

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi recebida por parlamentares em uma mesa de diálogo na Câmara dos Deputados para discutir a regulamentação da reforma tributária. O encontro aconteceu na manhã da terça-feira (11/06), no âmbito do Grupo de Trabalho que aprecia o Projeto de Lei 68/2024, com os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG); Joaquim Passarinho (PL-PA), Cláudio Cajado (PP-BA) e suas assessorias técnicas. A reunião precede audiência pública que será realizada pelo GT na tarde dessa quarta-feira (12/06) para ouvir diversos segmentos do setor produtivo, incluída a indústria da construção.

“Os parlamentares estão ouvindo os setores e formando opinião. Foi uma ótima conversa”, comentou o presidente da CBIC, Renato Correia. Uma nova reunião será realizada, com o conjunto de parlamentares do GT. Durante a mesa de diálogo, os executivos reafirmaram posicionamento favorável à reforma tributária, mas defenderam a busca por soluções que gerem neutralidade para o novo modelo.

O presidente da CBIC esteve acompanhado da delegação do Projeto Reforma Tributária, composto por entidades associadas, e sinalizou sugestões consolidadas em documento técnico com a pauta de todos os segmentos da construção – habitação e indústria imobiliária, loteamentos, serviços especializados, obras industriais e corporativas e obras públicas – preparado em conjunto por diversas entidades representativas.

Além da CBIC, participaram da formulação técnica das propostas o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (SECOVI-SP), a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO), a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON-SP).

Na mesa de diálogo, acompanharam Correia os presidentes e corpo técnico das entidades participantes do projeto da CBIC, entre eles Ely Wertheim, vice-presidente da área Indústria Imobiliária da entidade e presidente executivo do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais de São Paulo (SECOVI SP); e Cícero Araújo, vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

The post Reforma tributária: CBIC leva propostas do setor a Mesa de Diálogo na Câmara appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.