Reforma tributária: CBIC apresenta à SERT preocupações do setor da construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desencadeou a discussão técnica de aspectos do projeto de regulamentação da reforma tributária com impacto sobre o setor da construção. Em reunião com o titular da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Bernard Appy, na tarde da segunda-feira (10/06), uma delegação do Projeto Reforma Tributária, composto por entidades associadas, conduziu a primeira avaliação conjunta do documento com sugestões do setor entregues ao governo federal no final de maio.

“Foi uma reunião de alto nível e muito proveitosa, em que pudemos percorrer os pontos de preocupação com a regulamentação e apresentar argumentos em favor de uma revisão”, afirmou Renato Correia, presidente da CBIC, após o encontro. “O secretário demonstrou sensibilidade e abertura ao diálogo”. Segundo Correia, a expectativa do setor da construção é por uma reforma neutra, que não gere aumento da carga tributária atual.

Também participou da reunião, na sede do Ministério da Fazenda, Camila Cavalcanti, diretora da SERT. Em formato híbrido, o encontro mobilizou os presidentes e corpo técnico das entidades participantes do projeto da CBIC, entre eles Ely Wertheim, vice-presidente da área Indústria Imobiliária da entidade e presidente executivo do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais de São Paulo (SECOVI SP); Cícero Araújo, vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); e Caio Portugal, presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO).

The post Reforma tributária: CBIC apresenta à SERT preocupações do setor da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.