CBIC destaca preocupação com financiamento e oferta de imóveis

Com o mercado imobiliário aquecido, a procura pelo financiamento de imóveis tem aumentado em 2024. Diante deste cenário, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) destacou em entrevista ao Jornal da Globo, no último sábado (8), a preocupação com o esgotamento de fontes de recursos para financiamentos, que impactam os lançamentos e o estoque disponível de apartamentos novos ou em construção para a população. 

Segundo o presidente da CBIC, Renato Correia, considerando a média de vendas dos últimos 12 meses, o estoque se esgotaria em 10 meses, caso não houvesse novos lançamentos. 

A busca crescente por crédito imobiliário, tem despertado a atenção dos bancos e do Governo Federal para a ampliação das linhas de crédito. O programa ‘Acredita’ foi uma das movimentações realizadas com esse intuito, indicando a Emgea (Empresa Gestora de Ativos) como securitizadora do crédito imobiliário. 

“A iniciativa é boa, mas talvez não seja o suficiente”, destacou Correia. 

Clique aqui e assista a matéria na íntegra. 

The post CBIC destaca preocupação com financiamento e oferta de imóveis appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.