Rodada de negócios: Debate sobre os desafios do mercado imobiliário 

Nesta sexta-feira (7), aconteceu mais uma edição do “Rodada de Negócios do Mercado Imobiliário e Habitação”, deixando uma marca significativa no cenário imobiliário de Curitiba. Organizado pela renomada Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e a Comissão de Habitação e Interesse Social (CHIS), o evento híbrido reuniu profissionais do setor tanto presencialmente quanto virtualmente.

O evento iniciou-se com uma abertura, liderada por nomes proeminentes do mercado, como Renato Correia, presidente da CBIC, Carlos Cade, presidente do Sinduscon-PR, e  Ely Wertheim – vice-presidente da Indústria Imobiliária CII/CBIC e Presidente Executivo do Secovi-SP. Seguiu-se uma série de estudos de caso que destacaram o dinamismo e os desafios enfrentados pelo mercado imobiliário e habitacional.

Durante o evento, uma ampla gama de temas relevantes foi abordada, refletindo a diversidade e a complexidade do mercado imobiliário e habitacional. Entre os assuntos discutidos, destacaram-se questões fundamentais como funding, habitação de interesse social, ressaltando a importância de políticas e iniciativas para promover o acesso à moradia digna para todos os cidadãos; e a reforma tributária. Esses tópicos foram abordados de maneira aprofundada e construtiva, promovendo uma reflexão abrangente sobre os desafios e oportunidades que permeiam o universo do mercado imobiliário e habitacional em Curitiba e no Brasil.

Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em cases inspiradores, como o da Plaenge, apresentado por Fernando Fabian, Diretor da Plaenge e Presidente do Conselho Fiscal do Sinduscon-PR, com participação de importantes figuras como João Gilberto Rufini, superintendente Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, e Jorge Lange, presidente da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR.

O sócio diretor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Braga, trouxe uma análise perspicaz do mercado imobiliário, fornecendo insights valiosos para os participantes.

Além das palestras, o evento proporcionou momentos de networking, onde profissionais puderam compartilhar experiências, promovendo ainda mais colaboração e inovação no setor.

O tema tem interface com o projeto “Melhoria da Produtividade, Competitividade e Empregabilidade do Mercado Imobiliário“, da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); O tema tem interface com o projeto “Segurança habitacional e moradia digna ao trabalhador”, da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Rodada de negócios: Debate sobre os desafios do mercado imobiliário  appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.