CBIC debate alternativas para mercado secundário para habitação com Banco Central

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve em reunião, nesta quarta-feira (5), com o diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, para debater possíveis tratativas para a ampliação do mercado secundário para a habitação e complementação aos recursos da poupança. Outro ponto debatido foi a redução do recolhimento compulsório sobre recursos de depósitos de poupança, medida em estudo pelo governo. 

Acompanharam a reunião o presidente da CBIC, Renato Correia; o vice-presidente da CBIC, Eduardo Aroeira; o vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Clausens Duarte; o presidente do Conselho Consultivo da CBIC, José Carlos Martins; e o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade.

O tema tem interface com o Projeto “Estratégias para Inovação e Desenvolvimento na Indústria da Construção e no Mercado Imobiliário, seus trabalhadores e a sociedade civil no Brasil” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

The post CBIC debate alternativas para mercado secundário para habitação com Banco Central appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.