CBIC destaca que desastre no RS pode acelerar soluções industriais no setor da construção

Diante dos inúmeros desafios para a reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, enfatizou a importância de um esforço conjunto de todos os envolvidos para fornecer uma resposta rápida e eficaz às necessidades do estado.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Correia reconheceu os desafios logísticos, devido à destruição da infraestrutura local, à escassez de mão de obra no Brasil e à falta de recursos livres disponíveis pelo governo federal, entre outros obstáculos que dificultam dimensionar e prever o tempo de reconstrução.

Em entrevista, Correia pontuou algumas soluções para habitação que já existem no Brasil com a construção “off-site”, que são edificações pré-fabricadas fora do canteiro de obra, ou seja, longe do local onde serão instaladas. 

“O setor vai contribuir muito para o Brasil vencer esse desafio. Há uma necessidade de retornar ao padrão anterior ao da calamidade de forma acelerada, e isso vai acontecer com uma abordagem não convencional”, apontou Correia. A entrevista foi publicada no último sábado (18).

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

The post CBIC destaca que desastre no RS pode acelerar soluções industriais no setor da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.