CBIC homenageia José Carlos Martins e Inês Magalhães

Na tarde desta quarta-feira (15), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi palco de uma importante cerimônia de homenagem ao ex-presidente da instituição, José Carlos Martins. O destaque do evento foi a aposição da fotografia do ex-presidente na galeria de líderes que marcaram história na entidade.

A cerimônia, que contou com a presença do atual presidente da CBIC, Renato Correia, e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), também foi uma oportunidade para homenagear a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, pela sua contribuição ao setor.

Renato Correia expressou sua gratidão pelo legado deixado por José Carlos Martins, destacando a importância do momento não apenas como um ato tradicional, mas como uma homenagem especial pela dedicação e comprometimento demonstrados ao longo dos anos. “A gente quis fazer isso aqui, um momento de carinho e de agradecimento a todo o trabalho, a sua dedicação, inclusive até hoje, continua aqui conosco, aconselhando, orientando, acho que é um agradecimento grande que a gente faz aqui, e uma homenagem singela”, disse.

Por sua vez, José Carlos Martins relembrou a importância da CBIC em sua vida pessoal e profissional, descrevendo-a como sua “tábua de salvação”. Sua dedicação à instituição, segundo ele, foi uma forma de retribuir tudo o que ela representou em momentos cruciais de sua trajetória. “Queria agradecer demais a todos vocês, e dizer que a importância que a CBIC tem na minha vida, nenhum de vocês pode ter noção. Ela foi muito importante no período da minha vida, que quem sabe ela tenha sido a minha grande tábua de salvação. Quem sabe, nas enchentes do Rio Grande do Sul, alguém que se segurou numa tábua, no momento da minha vida, foi a CBIC. E tudo o que eu fiz pela CBIC foi, na verdade, uma forma de retribuir aquilo que ela fez para a minha vida. Quero dizer que nós estamos juntos para o que for necessário, porque foi necessário para que a gente possa fazer e levar para frente, esse setor tão importante para a vida de todos nós, mas principalmente para as pessoas do Brasil”, destacou.

Inês Magalhães, representante da Caixa Econômica Federal, expressou sua gratidão pelo privilégio de trabalhar em algo que impacta diretamente a vida das pessoas. Para ela, a homenagem representa o reconhecimento desse compromisso com a transformação social. “Para mim é um privilégio. Eu acho uma pessoa muito privilegiada, porque me foi dado a oportunidade de trabalhar com uma coisa que muda a vida das pessoas. Então, o privilégio, eu sempre acho que é meu. E eu tenho buscado fazer jus a esse privilégio”, afirmou.

A cerimônia, marcada por emoções e reconhecimento mútuo, reforçou a importância da CBIC no desenvolvimento do setor da construção, além de ressaltar a dedicação de seus líderes em prol do bem-estar e desenvolvimento do país.

Estiveram presentes os membros do Sinduscon-BA; Sinduscon-RR; Sinduscon-MA; Sinduscon-PA; Sinduscon-AM; Sinduscon-CE; Sinduscon-GO, e Sinduscon-PB.

The post CBIC homenageia José Carlos Martins e Inês Magalhães appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.