CBIC participa do último dia de missão técnica organizada pela FIIC nos Estados Unidos

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve presente no encerramento da missão técnica organizada pela Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) em Washington (EUA), onde discutiu temas estratégicos com importantes instituições financeiras internacionais. 

Renato Correia, presidente da CBIC, destacou a relevância da participação no encontro, que contou com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da IFC (Industry Foundation Classes) e do Banco Mundial. Os temas abordados incluíram infraestrutura na América Latina e Caribe, com ênfase na participação da sociedade civil organizada no planejamento da infraestrutura em países como Argentina e Chile. 

Correia ressaltou a importância desse modelo participativo e destacou o Brasil como referência na questão da habitação de interesse social, citando o programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, enfatizou a necessidade de atenção aos aspectos econômicos, como taxa de juros e inflação, que influenciam diretamente os projetos de infraestrutura. 

Outros temas discutidos incluíram sustentabilidade, descarbonização na construção e integridade. O presidente da CBIC considerou o encontro altamente produtivo, destacando a troca de ideias e o enriquecimento da participação da CBIC no cenário internacional. 

“E além dos programas dos subsídios, o fator determinante é a taxa de juros e inflação, a gente fica muito atento nesses requisitos. Ainda falamos de sustentabilidade, de descarbonização, em especial, descarbonização na construção civil, e de integridade. Foi um encontro bastante produtivo, a gente leva na bagagem muitas ideias”, disse.

The post CBIC participa do último dia de missão técnica organizada pela FIIC nos Estados Unidos appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.