Cento e duas obras concorrem ao Prêmio Seconci-SP de SST

Cento e duas obras foram inscritas para concorrer ao 8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Realizado em parceria com o SindusCon-SP (Sindicato da Construção), o Prêmio Seconci-SP (Serviço Social da Construção) se destina a reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de SST nos canteiros de obras do Estado de São Paulo. A solenidade de entrega da honraria será em 28 de outubro, na capital paulista.

Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, destaca que conquistar esta premiação comprova que a empresa realizou ações preventivas e inovadoras de cuidado com o trabalhador, muito além do que preconizam as Normas Regulamentadores de SST.

Agora se inicia a etapa de visita dos técnicos de segurança às obras inscritas, para posterior encaminhamento dos relatórios à Comissão Julgadora, integrada por profissionais de notório saber na gestão de SST das seguintes entidades:

ABHO – Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais

ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos

ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento

APMT – Associação Paulista de Medicina do Trabalho

EPUSP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

IMT – Instituto Mauá de Tecnologia

Senai-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sintesp – Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo

SRTE-SP – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo

USP – Universidade de São Paulo

As novidades neste ano

Três obras de empresas – em vez de uma – serão laureadas com Ouro, Prata e Bronze, em cada uma das categorias da premiação: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno. Inovações tecnológicas nessas categorias também serão consideradas na avaliação da Comissão Julgadora.

Outra novidade é que, para efeitos da premiação, o Estado foi dividido em três regiões: 1) Interior, 2) Litoral e Vale do Paraíba, e 3) Região Metropolitana de São Paulo. As empresas inscritas concorrem entre si em cada região. Havendo empate, a qualidade do vídeo do case inscrito será utilizada como critério de desempate.

Foram mantidas as premiações especiais do júri: Trabalhador(a) Modelo, Profissional do SESMT (Serviços Especializados de Saúde e Medicina do Trabalho) Destaque, e Profissional de RH Destaque.

O Conselho Deliberativo do Seconci-SP, junto com a Comissão Organizadora, escolherá a Personalidade do Ano e/ou a Menção Honrosa nessa categoria.

The post Cento e duas obras concorrem ao Prêmio Seconci-SP de SST appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.