Caixa Econômica Federal: desenvolvimento da Infraestrutura do Brasil

A Caixa Econômica Federal tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da indústria da construção, sendo reconhecida como uma grande parceira neste setor. Em uma entrevista exclusiva para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o diretor de serviços de governo na CAIXA, Cristiano Boaventura, destacou como o banco tem apoiado e incentivado ainda mais o crescimento deste setor vital para o país. 

“Na CAIXA, participamos ativamente como principal parceiro dos governos federal, estadual e municipal na implementação de suas políticas públicas de infraestrutura”, afirma Boaventura. O banco oferece uma variedade de produtos e serviços que impactam positivamente a vida dos brasileiros, garantindo que as obras vinculadas a programas governamentais sejam executadas de forma eficiente e dentro das exigências legais. 

Um dos principais programas em destaque é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual a CAIXA desempenha um papel fundamental. No entanto, Boaventura destaca que existem desafios a serem enfrentados, especialmente no que diz respeito ao cumprimento das condicionantes pelos proponentes. “Projetos, orçamentos e licenciamentos ambientais são documentos necessários para a análise das intervenções e realização das obras”, explica. 

Além disso, a CAIXA não só é reconhecida como o banco da habitação, mas também como o da infraestrutura, concentrando grande parte dos recursos para as obras do PAC. Para impulsionar e apoiar ainda mais esses projetos, o Sr. Boaventura destaca os planos da CAIXA para o futuro. “Estamos preparados para realizar as contratações, análises técnicas e acompanhamento de obras das novas operações do Programa Novo PAC, com recursos do Orçamento Geral da União e operações de crédito com recursos FGTS e FINISA”, disse.  

 

The post Caixa Econômica Federal: desenvolvimento da Infraestrutura do Brasil appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.