Seconci celebra: festa homenageia os trabalhadores e os 35 anos da entidade

Na noite de ontem (01), o Cristo Redentor ganhou uma iluminação especial, na cor laranja, para a cerimônia em homenagem aos trabalhadores e aos 35 anos do Seconci-Rio. O cenário foi perfeito para uma celebração especial, que teve a participação de cerca de 250 pessoas, entre membros da diretoria, autoridades, colaboradores e convidados.

Para iniciar as comemorações, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, fez as devidas parabenizações e contou um pouco da história do monumento, finalizando com uma declaração sobre o trabalho digno e o cuidado necessário com aqueles que dedicam suas vidas ao setor.

Na sequência, o presidente do Seconci-Rio, Rodrigo Cavalheiro, falou sobre a missão da entidade e os projetos que estão sendo desenvolvidos para agregar valor à promoção da  saúde e bem-estar dos trabalhadores assistidos diariamente na sede e nos canteiros. “Nosso objetivo maior é transformar a vida dos trabalhadores da construção, o que temos conseguido desempenhar de uma forma muito boa, ao longo destes 35 anos, sempre evoluindo. Essa missão ganha força com a parceria das empresas que pensam como nós, buscando a qualidade de vida do seu time”, destacou ele.

O presidente da CBIC, Renato Correia, também teve voz e, além de destacar a atuação da entidade frente aos desafios do setor, ressaltou a parceria com o Seconci-Rio, reconhecendo o trabalho realizado nas áreas assistencial e ocupacional. “Temos uma relação de apoio muito grande com as entidades do setor e seguimos com o objetivo de suprir a população brasileira de habitação e infraestrutura. Queremos melhorar a vida do brasileiro como um todo”, disse ele.

Durante a cerimônia, não poderiam faltar as homenagens aos ex-presidentes do Seconci-Rio, essenciais para a continuidade da missão da entidade, e também aos trabalhadores, que foram representados por profissionais das empresas Tegra, Tekron, Carvalho Hosken, Cyrela, Fernandes Maciel e CEU Engenharia. Todos receberam certificados em reconhecimento ao seu empenho e dedicação ao setor da construção.

Para finalizar a cerimônia, os diretores do Seconci-Rio também foram homenageados, reforçando o papel de cada um deles na liderança e no comprometimento com a missão da entidade.

Fechando a festa, a cantora Mona Vilardo encantou os presentes com um repertório bem carioca, passando por clássicos da MPB que falam do Rio de Janeiro. A noite aos pés do Cristo foi especial e repleta de momentos que demonstraram a importância do trabalho de todos os envolvidos na continuidade e evolução da construção.

The post Seconci celebra: festa homenageia os trabalhadores e os 35 anos da entidade appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.