Reoneração pode suprimir 70 mil vagas de emprego em 4 anos, diz CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, alertou para os possíveis impactos com a mudança de cenário acerca da desoneração da folha de pagamento, durante entrevista concedida à Jovem Pan nesta quarta-feira (1). 

De acordo com Correia, a entidade tem acompanhado o tema e recebeu com preocupação a ação de suspensão da desoneração da folha de pagamento no Supremo Tribunal Federal (STF). “Recebemos a notícia com preocupação. Nosso setor emprega mais de 2,8 milhões, uma mudança dessas pode suprimir 70 mil vagas em quatro anos. Nós torcemos para que o diálogo aconteça e que a gente possa encontrar uma solução adequada ao país, aos trabalhadores e às empresas”, disse.

“Nós entendemos que a revisão da aplicação dos tributos sob a folha de pagamento é muito danoso ao trabalhador, e defendemos que seja sob a receita das empresas, com isso, você pode captar recursos, inclusive sob a informalidade”, pontuou

Confira a entrevista na íntegra. 

 

 

 

 

The post Reoneração pode suprimir 70 mil vagas de emprego em 4 anos, diz CBIC appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.