Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Celebrado no último domingo (28), o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, tem como objetivo a conscientização de empresas e trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no trabalho (SST).

Para aprofundar a temática, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove, anualmente, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Indústria da Construção – CANPAT Construção. A iniciativa visa incentivar a gestão de SST, com o objetivo de melhorar o ambiente nos canteiros de obras, prevenir acidentes e promover a saúde do trabalhador.

“A CANPAT Construção, é uma campanha nacional iniciada em 2017 que já impactou mais de 40 mil trabalhadores, empresários da construção, líderes setoriais e estudantes relacionados com o tema de prevenção de acidentes no trabalho”, explicou o vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon. 

De acordo com Michelon, a comemoração do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho é uma importante oportunidade para o desenvolvimento da cultura de prevenção e cuidado das pessoas. 

“Nosso setor emprega diretamente mais de 2 milhões de profissionais no país. Acredito que o desenvolvimento sustentável de nosso setor tem relação fundamental com este tema”, disse. 

A CBIC, por meio da Comissão de Política de Relações Trabalhista (CPRT), tem desenvolvido uma série de ações, conteúdos orientativos e fóruns de discussão com objetivo de sensibilizar, incentivar, orientar práticas de SST, pontuou Michelon. 

Acompanhe os nossos canais. 

O tema tem interface com o projeto “Conhecimento, Segurança e Saúde no Trabalho”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.