Sinduscon-DF: Projeto fortalece direitos da mulher e combate violência doméstica

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lançou nesta sexta-feira (26/4) o projeto Conversa com Eles. A iniciativa tem como  objetivo sensibilizar profissionais de canteiros de obras do DF sobre a importância da proteção dos direitos da mulher e fortalecer o combate à violência doméstica.

Durante o lançamento, uma equipe de servidores da Sejus ministrou palestras e dialogou com os trabalhadores para que reconheçam e valorizem as mulheres na vida familiar e profissional. A proposta da equipe é trabalhar para erradicar a violência doméstica e criar um ambiente onde todas as mulheres possam prosperar livremente em todos os lugares que escolherem estar, principalmente em seus lares.

“Palestrantes homens buscarão sensibilizar os trabalhadores, já que, possivelmente, muitos deles nem tiveram oportunidade de ouvir uma orientação para entender que o respeito cabe em todo lugar e entre todas as pessoas, independente do gênero. Essa mobilização ajuda a romper o ciclo de violência a que muito podem ter sido submetidos em algum momento da vida e evitar que seja reproduzido por eles contra as mulheres”, disse a vice-presidente do Sinduscon DF e idealizadora do projeto, Tereza Christina Coelho Cavalcanti.

(com informações do Sinduscon-DF)

The post Sinduscon-DF: Projeto fortalece direitos da mulher e combate violência doméstica appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.