MTE lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2024

Na última quinta-feira (18), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho, lançou a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT 2024), com o tema central a “Segurança em Máquinas e Equipamentos”. 

A campanha pretende atingir os trabalhadores do Brasil, em especial os membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), bem como os empregadores, com atenção aos micros e pequenos empresários e os microempreendedores individuais. 

Na ocasião, o ministro Luiz Marinho propôs aos bancos públicos linhas de financiamentos para renovação de máquinas e equipamentos do parque industrial brasileiro. “Queria aqui chamar a atenção. Se nós temos ainda muitos acidentes correlatos a máquinas e equipamentos, talvez tenhamos que ter o mapeamento nos territórios de quais os problemas correlatos a esses acidentes têm a ver com sucateamentos, com envelhecimento dos equipamentos, e que, portanto, talvez tenhamos que trazer novos parceiros para esses debates aqui”.

Para saber mais detalhes, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 351/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 15/04 à 19/04/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post MTE lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.