CBIC avalia andamento do MCMV com Secretaria Nacional de Habitação

Para avaliar as contratações do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Faixa 1, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades se reuniram nesta quinta-feira (11). 

Durante o encontro foram debatidas iniciativas que podem aprimorar o avanço do programa habitacional na Região Norte do país, incluindo o aumento de subsídios e as soluções para acelerar as contratações do Faixa 1 FAR. 

Também foram debatidas medidas para controlar as contratações de imóveis usados no país e o programa MCMV Cidades, que visa melhorar as condições habitacionais em áreas urbanas. A necessidade de emendas e o saque aniversário também estiveram na pauta com o secretário Hailton Madureira, buscando aprimorar o acesso dos beneficiários aos recursos do programa.

Clausens Duarte, vice-presidente da Habitação de Interesse Social da CBIC, ressaltou a importância da aproximação com a Secretaria e do alinhamento periódico com o governo para garantir o bom andamento do programa. “Esses são encontros muito produtivos e darão bons resultados em breve”, disse. 

Patriolino Dias de Sousa, vice-presidente da CBIC, e Daniel Sigelmann, diretor do Departamento de Planejamento e Política Nacional de Habitação, também participaram do encontro, com contribuições para o desenvolvimento de estratégias de melhorias para ampliar o acesso à moradia na Região Norte do país.

The post CBIC avalia andamento do MCMV com Secretaria Nacional de Habitação appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.