ENIC debate liderança na indústria da construção

Estratégias e práticas para a formação de novas lideranças no setor da construção pautaram debates no primeiro dia do 98º ENIC | Engenharia & Negócios, durante o painel Construindo Liderança: estratégias e práticas na indústria da construção. O encontro possibilitou uma troca de experiências e estratégias entre os participantes, com vistas ao aprimoramento profissional e ao fortalecimento contínuo da indústria da construção.  

O 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), dentro da FEICON, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento ainda tem o patrocínio do Banco Oficial do ENIC e da FEICON, a Caixa Econômica Federal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Mútua, Sebrae Nacional, Housi, Senior, Brain, Tecverde, Softplan, Construcode, TUYA, Mtrix, Brick Up, Informakon, Predialize, ConstructIn, e Pasi. 

Durante o painel foram discutidas as habilidades cruciais de liderança e gestão de pessoas na indústria da construção, com o intuito de compreender seu impacto positivo na realidade dos profissionais do ramo no Brasil. O diferencial competitivo proporcionado pela qualidade na liderança e na gestão de equipes deve ser destaque e prioridade nas empresas, pontua a arquiteta e sócia no BORAnaOBRA, Rafaella Sant’Anna Vieira Brasileiro. “O caminho mais seguro para se destacar e ter sucesso atuando no mercado de construção é através de uma boa execução de projetos e obras, uma boa gestão na sua empresa e empreendedorismo”, disse.  

O arquiteto e sócio no BORAnaOBRA, Alex Burton Brasileiro, destacou o amadorismo do mercado da construção. “É um mercado repleto de amadorismo. Todos precisam perceber que ninguém faz nada grandioso sozinho”, destacou.  

Os arquitetos são autores do best seller “Guia Definitivo para Arquitetos e Engenheiros”, o livro aborda formas de alcançar bons resultados na arquitetura e na engenharia. Burton reforçou a necessidade de obras bem executadas para um avanço na indústria da construção. “Transforme todos os seus projetos em obras bem executadas e se torne um profissional reconhecido e valorizado no mercado”, pontuou.  

“Estamos muito honrados com o convite da CBIC e do CBIC Jovem. Aqui compartilhamos tudo aquilo que está dando certo para a gente. Falamos sobre liderança, sobre gestão, sobre cultura empresarial, tudo que realmente vai fazer a diferença dos profissionais do futuro”, concluiu o empresário. 

Esse tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi). 

The post ENIC debate liderança na indústria da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.