Reunião do GANT/COMAT trata da Avaliação da Conformidade dos Projetos

Na segunda-feira (25), o Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizou sua segunda reunião ordinária de 2024, para discutir os assuntos:

Avaliação da Conformidade dos Projetos (ACP) de estruturas de concreto. Segundo a ABNT NBR 6118, uma obrigatoriedade ou não?
Normas Técnicas em elaboração ou revisão. Breve relato do estágio de desenvolvimento das principais normas acompanhadas pelo GANT.
Normas de interesse do GANT ainda em Consulta Nacional. Consultas Nacionais recém-encerradas e que tiveram a participação do GANT ou de algum dos seus membros

O Eng. Lydio Bandeira, líder do GANT, conduziu as discussões que contaram também com relatos do Eng. Roberto Sukster, representante do Sinduscon-RS no GANT, do Eng. Roberto Matozinhos, representante do Sinduscon-MG e da Eng. Cynthia Munhoz, representante da ABRAINC.

Outro tema destacado em pauta foi a participação do GANT no 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), com o painel “Avanços e desafios do processo de normalização técnica”, no dia 03/04 às 15h, com a participação do gerente de normalização nacional ABNT,Claudio Guerreiro; do líder do GANT, Lydio Bandeira; e do consultor técnico do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos. A mediação ficará a cargo de vice-presidente do Sinduscon-SP, Rodrigo Von Uhlendorff.

Mais informações no site do evento: https://cbic.org.br/enic/98/#programacao

Para acompanhar estas e outras alterações de normas técnicas do setor da construção, acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. O cadastro, gratuito, dá acesso às informações destas e de outras Normas ABNT.

The post Reunião do GANT/COMAT trata da Avaliação da Conformidade dos Projetos appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.