A revolução da colaboração de dados na indústria de materiais de construção com a Plataforma Mtrix

A colaboração inteligente e segura de dados é essencial para impulsionar as relações de negócios entre a indústria de material de construção e seus canais de distribuição. A plataforma Mtrix surge como uma solução promissora para superar as barreiras de insegurança e transformar essa dinâmica, seguindo o sucesso que já alcançou em outros segmentos, como o de bens de consumo.

No setor de bens de consumo, a trajetória da Mtrix é um exemplo de como a colaboração de dados pode revolucionar as operações comerciais. Buscando aplicar o bom uso da tecnologia e sempre atentos as causas que motivam resistências na colaboração de dados, a Mtrix foi capaz de demonstrar o valor agregado de compartilhar informações diariamente entre fabricantes e seus canais de distribuição. Hoje com mais de uma década de atuação e presença em mais de 15 países, a Mtrix estabeleceu-se como uma líder confiável na integração de dados colaborativos entre empresas. Sua rede abrange mais de 90 indústrias, 1900 agentes de distribuição que atendem diariamente 1 milhão de pontos de vendas em todo território nacional.

Com uma plataforma focada na qualidade de dados, que garante a precisão e a integridade da informação, a Mtrix fornece insights rápidos e precisos que beneficiam todas as partes envolvidas. Os dados alimentam soluções de inteligência de última geração que auxiliam a indústria a direcionar seus produtos para os canais de distribuição ideais, ao mesmo tempo em que capacitam os distribuidores e atacadistas a otimizar suas operações de venda.

A transparência proporcionada pela plataforma Mtrix fortalece as relações comerciais, pois garante que todos os dados sejam tratados de forma ética e confiável. Essa transparência aumenta a confiança entre os parceiros de negócios, permitindo um alinhamento mais eficaz dos objetivos comerciais e estratégias de vendas.

“A colaboração de dados proporciona aos executivos comerciais, de trade marketing e marketing, uma visibilidade aprimorada e ágil sobre as operações comerciais, permitindo que as indústrias e seus parceiros tomem decisões mais informadas e orientadas por dados. Isso resulta em um aumento significativo na rentabilidade de todas as partes envolvidas, à medida que as estratégias de vendas são otimizadas e os recursos são alocados de forma mais eficiente”, relata Fernando Figueiredo, diretor de desenvolvimento de negócios da Mtrix.

Segundo ele, a Mtrix está na vanguarda da transformação digital do setor de materiais de construção, capacitando as empresas a aproveitar todo o potencial da colaboração e o uso inteligente de dados. Ao fornecer uma plataforma confiável e segura para compartilhamento de informações, a Mtrix está redefinindo as relações de negócios e impulsionando o sucesso de seus clientes em um mercado cada vez mais competitivo.

The post A revolução da colaboração de dados na indústria de materiais de construção com a Plataforma Mtrix appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.