CBIC e Corregedoria-Geral debatem os reflexos da judicialização na construção

A convite da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pelo vice-presidente Jurídico, Fernando Guedes Ferreira Filho, e a Gestora de Projetos, Gilmara Dezan, participou nesta quarta-feira (20/03), da reunião do Grupo de Trabalho que discute vícios de construção em imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1.   

Na ocasião, Guedes fez uma exposição sobre os reflexos da judicialização excessiva no ambiente de negócios das construtoras, apresentando dados dos últimos anos relacionados às ações temerárias e massivas que alegam inexistentes defeitos de construção em imóveis do Programa.   

Coordenado pelo Juiz Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, também participaram da reunião Juízes Federais das 6 Regiões; o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida; Peritos e o corpo Jurídico da Caixa Econômica Federal integrado por Superintendente e Gerencias do Contencioso; além das áreas de Engenharia, FAR e outras que tratam das operações do MCMV. 

The post CBIC e Corregedoria-Geral debatem os reflexos da judicialização na construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.