Reunião do Sinduscon-PR debate Reforma Tributária

O vice-presidente do Conselho Jurídico (CONJUR) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes, esteve no Sinduscon Corporate em Curitiba, no dia 12 de março, a convite do Sinduscon-PR e Ademi-PR para explanar sobre as implicações da nova reforma tributária e os projetos de lei que visam alterar a tributação da renda.  

O presidente do Sinduscon-PR, Carlos Cade, destacou a importância de os empresários estarem atentos a este tema, que poderá impactar em muito nas atividades do setor da construção. “A atuação da CBIC junto ao Congresso Nacional é de extrema importância, e para que a entidade tenha ainda mais força e representatividade, nós aqui do Paraná estamos unidos para contribuir no que for preciso”, reforça.  

Guedes informou que as propostas que estão sendo apresentadas, a partir da aprovação da Emenda Constitucional n.º 132 de 2023, alteram significativamente o modelo de negócios da construção. “Precisamos acompanhar atentamente as discussões sobre o regime específico para operações com bens imóveis, que foi inserido na referida emenda, e debater de forma técnica e política com nossos parlamentares para que entendam as especificidades do nosso setor”, alerta.  

As discussões no congresso sobre os projetos de leis complementares ocorrem em 2024 e 2025. Guedes reforça que a CBIC está realizando reuniões em diversos estados para debater o tema com as empresas e entidades associadas e ouvir as contribuições de todos, considerando as particularidades regionais da nossa indústria. “O objetivo é que na ponta não tenhamos aumento no valor dos imóveis, nem de serviços de construção”, reforça. 

The post Reunião do Sinduscon-PR debate Reforma Tributária appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.