MTE: Sistema Domicílio Eletrônico Trabalhista começa a operar

Na última quinta-feira (7), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou o início do funcionamento do Sistema Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). Em desenvolvimento pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com a gestão da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do MTE, o Sistema tem como objetivo prover uma maior padronização e eficiência nas comunicações entre os auditores-fiscais do trabalho e os empregadores.

Ainda em fevereiro, a Secretaria de Inspeção do Trabalho publicou o Edital nº. 01/2024 com o cronograma para que todos os empregadores se cadastrem no novo sistema. As empresas devem realizar o cadastro inicial mesmo que não possuam atualmente empregados registrados. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 345/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 04/03 à 08/03/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post MTE: Sistema Domicílio Eletrônico Trabalhista começa a operar appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.