Construção oferece cursos profissionalizantes a trabalhadores e familiares

O Sinduscon-CE, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), atua em mais um ano com a oferta das turmas dos cursos de Instalação Elétrica Predial, Aplicação de Revestimento Cerâmico e Informática Básica. No último sábado (02), aconteceu a abertura de duas turmas destinadas aos colaboradores das empresas associadas ao sindicato e aos seus familiares, esses cursos prometem oferecer conhecimentos práticos, essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as aulas serão ministradas por profissionais qualificados, oferecendo um ambiente propício para a aprendizagem e aprimoramento técnico.

O curso de informática básica, voltado para trabalhadores das empresas associadas e seus familiares, tem carga horária de 60h. Já o curso de instalação elétrica predial, oferecido para os colaboradores, tem carga horária de 80h. As aulas são ministradas aos sábados, das 8h às 17h, no Senai Jacarecanga.

Reginaldo dos Santos, colaborador da OK Empreendimentos, trabalha como ajudante de obra. Enxergando a importância da qualificação profissional, ele se inscreveu no curso de Instalação Elétrica. Determinado a ampliar seus conhecimentos e conquistar novos espaços no mercado de trabalho, Reginaldo vê no curso uma oportunidade valiosa para impulsionar sua carreira.

Adaizo Batista, colaborador da Mota Machado, decidiu iniciar sua jornada na turma de Informática Básica, buscando uma maior qualificação profissional. “Essa oportunidade veio em boa hora para quem deseja se capacitar. Estou muito feliz”, afirmou.

Para a vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon Ceará, Paula Frota, a iniciativa reforça o compromisso da entidade em investir no desenvolvimento humano, contribuindo para a formação de habilidades que são fundamentais no mercado de trabalho.

O Curso de aplicação de revestimento cerâmico para colaboradores das empresas associadas ao Sinduscon Ceará está com as inscrições abertas e previsto para iniciar no dia 27 de abril.

No link é possível verificar o portfólio com todas as ações de 2024 e realizar as inscrições: bit.ly/cursos_sindusconce

(Com informações do Sinduscon-CE)

 

The post Construção oferece cursos profissionalizantes a trabalhadores e familiares appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.