Reunião Geral da COIC: Pesquisas e Debates sobre projetos para 2024

Na próxima quarta-feira (06), a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará uma Reunião Geral, de forma on-line, via TEAMS, das 16h às 17h30. O objetivo da reunião é apresentar as pesquisas realizadas pelo Grupo Paraná Pesquisas e Somatório Inteligência Direcionada, além de discutir os projetos da COIC para este ano.   

Segundo o diretor geral da Somatório Inteligência, Marcello Guerra, os resultados da pesquisa de Maturidade Gerencial das Empresas de Obras Corporativas em Industriais, encomendada pela CBIC/COIC, estão na última fase de análise e serão apresentadas na reunião.  

“A amostra dessa pesquisa buscou representar a diversidade das empresas que atuam no setor, permitindo identificar o porte como fator determinante do seu grau de maturidade, a partir do levantamento das práticas de gestão adotadas para enfrentar os principais desafios operacionais também investigados por esta pesquisa”, declarou. 

Para o diretor geral, comparando os resultados com a pesquisa realizada em 2022, o momento atual é de maior conservadorismo, “A partir da comparação dos resultados dessa última tomada com os de outra pesquisa realizada para o COIC em 2022, pode-se identificar um momento atual de maior conservadorismo nas expectativas de crescimento do volume de obras, com reflexos sobre as prioridades de investimento das empresas”, destacou.  

A pesquisa ainda traz resultados sobre a agenda ESG das empresas do setor e aponta os principais gaps principalmente em questões de cunho social, como inclusão e diversidade. 

As inscrições do evento podem ser realizadas no site.

O evento tem interface com o projeto “Sustentabilidade das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC/CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

The post Reunião Geral da COIC: Pesquisas e Debates sobre projetos para 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.