CBIC e MDIC debatem ações para o programa Nova Indústria Brasil

Com o intuito de ampliar a produtividade do setor, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) debateu, nesta quinta-feira (29), com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) ações imediatas a serem desenvolvidas pelo programa “Nova Indústria Brasil”, lançado pelo governo federal em janeiro deste ano, para impulsionar a indústria nacional até 2033.

O presidente da CBIC, Renato Correia; o vice-presidente de Infraestrutura da entidade, Carlos Eduardo Lima Jorge; e o gestor de projetos Hugo França estiveram com o diretor do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Bens de Consumo Não Duráveis e Semiduráveis, Rafael Codeço; e com a coordenadora-geral da Indústria da Construção Civil e das Indústrias Intensivas em mão-de-obra, Thaise Pereira Pessoa Dutra, debatendo as metas que o setor estima alcançar com a nova política industrial.

Correia salientou que o setor busca avançar em temas como industrialização, melhoria da competitividade e no combate mais efetivo do déficit habitacional do país. “O processo para a neoindustrialização será um importante caminho para o setor atingir a meta de dobrar a participação do PIB da construção no PIB do Brasil, que já chegou a 7%”, concluiu.

The post CBIC e MDIC debatem ações para o programa Nova Indústria Brasil appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.