CBIC visita Seconci-SP, marca da responsabilidade no setor da construção

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, foi recebido nesta quarta-feira (28) pela presidente do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), Maristela Alves Lima Honda. A visita foi na sede da entidade, em São Paulo.

Fundado em 1964, com a missão de promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins, o Seconci-SP mantém Unidades Ambulatoriais no ABC, Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio direcionados aos trabalhadores do setor da construção e seus familiares.

“São 13 unidades em todo o estado, com atendimento médico, odontológico, de segurança no trabalho e de treinamento das Normas Regulamentadoras (NRs), em ambiente de alto nível para o trabalhador da construção e seus familiares”, destaca Renato Correia.

“O Seconci-SP é um exemplo da responsabilidade social da indústria da construção”, completa o dirigente, reforçando que muitos ainda não conhecem as condições que são oferecidas em diversos estados do país pela indústria da construção aos seus colaboradores.

Seconci retira milhares de usuários da fila do SUS

O serviço oferecido ao trabalhador pelo Seconci é gratuito e todas as consultas e exames são agendados previamente. Além disso, esse benefício é extensivo aos dependentes. Só em São Paulo, o Seconci realizou cerca de 1.000 atendimentos diários.

“Imagine o quanto isso alivia diariamente o Sistema Único de Saúde (SUS) e o quanto melhora a qualidade de vida do trabalhador. São aproximadamente 264 mil atendimentos anuais!”, ressalta Renato Correia.

No atendimento odontológico, um dos benefícios oferecidos é o da prótese dentária, fundamental para a boa alimentação e autoestima do trabalhador. “Estou muito feliz de ter conhecido o Seconci-SP”, comenta Renato Correia.

Seconci no Brasil

Atualmente, existem Seconcis em 29 municípios, em nove estados e no Distrito Federal, alcançando cerca de 630 mil trabalhadores e seus familiares.

Também presentes à reunião e a visita, o presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo; Haruo Ishikawa, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP, e a gerente executiva do Seconci Brasil, Denise Noleto, entre outros.

The post CBIC visita Seconci-SP, marca da responsabilidade no setor da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.