MTE e MDS debatem ações para redução de pobreza e qualificação profissiona

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) debateram na segunda-feira (19) medidas de parceria para alcançar a missão do Governo Federal de reduzir a pobreza e proporcionar qualificação profissional, principalmente para o público do Cadastro Único para Programas Sociais. 

Entre as propostas debatidas, está a criação de um programa de qualificação profissional com o suporte da Rede SINE, para intermediar a mão de obra e captar o público do Bolsa Família, da Economia Solidária, além de trabalhadores que entram e saem do mercado de trabalho frequentemente. 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à área trabalhista, bem como uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 343/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 19/02 a 23/02/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post MTE e MDS debatem ações para redução de pobreza e qualificação profissiona appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.