Em podcast, presidente da CBIC fala sobre expectativas para 2024

Na última semana, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, destacou os principais desafios da indústria da construção em 2024 durante o 77º episódio do podcast CV Na Prática, conduzido pelo CEO da CV CRM, Fábio Garcez. 

Durante o encontro, o Correia explicou o trabalho desempenhado pela CBIC e sua importância para a sociedade na defesa da melhoria do ambiente de negócios e para o aumento de investimentos no setor. “Queremos dobrar a participação do PIB da construção no PIB do Brasil, que já chegou a 7% e tem sofrido constantes quedas. Quem perde com isso não é o setor, o Brasil perde”, apontou. 

Segundo Correia, há 67 anos a CBIC tem sido um ponto de apoio para mudar os principais desafios estruturais do país, como a busca por melhorias nas condições de habitação e das cidades, com sustentabilidade, produtividade e competitividade. “A CBIC atua em busca de mais habitação, estradas, ferrovias e saneamento”, destacou. 

Correia citou ainda o programa Nova Indústria Brasil e destacou a importância da industrialização e digitalização para o avanço do setor. “Estamos vendo esse novo projeto com atenção, equilíbrio e disposição de contribuir para dar certo”, apontou.  

Ainda durante o bate papo, Correia contou sua trajetória como engenheiro e sua passagem pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e sua atuação como presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (Codese) de Goiânia, quando implantou o programa O Futuro da Minha Cidade (OFMC) da CBIC.

Clique aqui e assista o podcast na íntegra!

The post Em podcast, presidente da CBIC fala sobre expectativas para 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.