Fábio Nahuz representa CBIC em solenidade de posse do ministro Flávio Dino

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pelo vice-presidente Fábio Nahuz (MA), participou nesta quinta-feira (22) da solenidade de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, sucedendo a ministra Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro de 2023.

Com 55 anos, o novo ministro ganhou destaque durante o governo Lula ao comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Dino é natural de São Luís (MA) e se formou em Direito pela UFMA em 1991.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Ao assumir o cargo, o novo ministro receberá um acervo inicial de 341 processos em tramitação, dentre os quais estão casos relacionados às conclusões finais da CPI da covid-19 do Senado, que têm como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro.

The post Fábio Nahuz representa CBIC em solenidade de posse do ministro Flávio Dino appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.