CBIC debate efeitos da Reforma Tributária sobre a industrialização

Dando continuidade às iniciativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em prol da industrialização do setor, o vice-presidente de Materiais Tecnologia Qualidade e Produtividade, Dionyzio Klavdianos, e o vice-presidente Jurídico, Fernando Guedes, estiveram em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), na terça-feira (20).

O objetivo do encontro foi discutir os efeitos da reforma tributária sobre a industrialização da construção e buscar soluções para aumentar a participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB). O processo de industrialização na construção enfrenta desafios tecnológicos, financeiros e, sobretudo, tributários. A reforma tributária tem o potencial de aumentar a competitividade dos processos construtivos industrializados.

A discussão contou com a participação do diretor do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Bens de Consumo Não Duráveis e Semiduráveis, Rafael Ramos Codeço, e sua equipe. Além disso, estiveram presentes as gestoras da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) e da Consultoria Jurídica (CONJUR).

A reunião evidencia o comprometimento da CBIC em promover um ambiente favorável à inovação e ao crescimento da Construção, buscando soluções conjuntas com o governo para impulsionar a industrialização do setor e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

The post CBIC debate efeitos da Reforma Tributária sobre a industrialização appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.