Profissão Construir abre nova turma do curso de Ajudante da Construção

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon Joinville) abriu inscrições para mais uma turma do curso de Ajudante da Construção. Totalmente gratuitas, as aulas do projeto Profissão Construir serão ministradas em parceria com o Senai. O curso vai de 4 a 19 de março, na Casa Sul (rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro na Casa Sul ou no site. As vagas são limitadas.

O módulo de Ajudante da Construção Civil é a porta de entrada para quem deseja ingressar na indústria da construção civil e construir uma carreira de sucesso. Depois de concluir o treinamento, o trabalhador pode se inscrever em outras capacitações do projeto Profissão Construir.

No curso de Ajudante podem participar adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos em busca de qualificação e emprego. Menores de 18 anos precisam informar os dados dos responsáveis legais.

As aulas serão presenciais no período matutino (das 8h às 12h). Além da formação 100% gratuita, os alunos também recebem vale-transporte e lanche.

O conteúdo do curso de Ajudante envolve temas como segurança do trabalho, materiais e ferramentas, preparo de misturas cimentícias (concreto e argamassa), processos construtivos e tecnologias inovadoras na construção civil.

Após a formatura, o SINDUSCON Joinville faz o encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho.

O projeto Profissão Construir é uma iniciativa do SINDUSCON Joinville junto com FIESC, SENAI e SEBRAE, em parceria com SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos.

The post Profissão Construir abre nova turma do curso de Ajudante da Construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.