Jornal Nacional destaca aumento no número de trabalhadores na construção

O aumento no número de trabalhadores na construção foi destaque no Jornal Nacional, na última sexta-feira (16). O setor, que emprega atualmente 2,6 milhões de pessoas com carteira assinada, registrou mais um aumento, pelo sexto ano seguido, e chegou ao mesmo patamar de 2015. 

O número de trabalhadores empregados no setor tem aumentado desde maio de 2020. Contudo, de acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, é preciso considerar fatores como produtividade e processos mais modernos no setor. “O que diferencia esses oito anos de distância de um para o outro é que a produtividade também mudou. Então, muito provavelmente, nós estamos produzindo mais com menos empregados”, disse. 

A matéria veiculada na TV Globo ainda destacou que além da melhoria na infraestrutura do país, o setor desempenha papel fundamental no aquecimento da economia, sendo responsável pela massa salarial das famílias, especialmente as de baixa renda, além de criar demanda para outras indústrias como a do aço e a do cimento, por exemplo.

Clique aqui e assista na íntegra! 

The post Jornal Nacional destaca aumento no número de trabalhadores na construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.