CBIC defende manutenção da desoneração da folha em entrevista à RecordNews

Na última sexta-feira (16), o jornal Record News destacou que a desoneração da folha de pagamento gerou mais de 215 mil postos de trabalho em 2023. Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), expressou a importância da medida para o setor produtivo e a geração de empregos formais no país. 

Segundo Correia, apenas na indústria da construção, estima-se a perda de mais de 70 mil postos de trabalho por ano, caso a reoneração da folha aconteça. A defesa pela manutenção da medida visa a continuidade na geração de emprego no setor, destacou. “Quando você onera o emprego você tende a buscar outras alternativas que não seja a contratação, ou até mesmo a elevação dos preços, o que acaba refletindo no consumidor pagando a conta”, lamentou.

A incerteza da decisão gera insegurança ao mercado, o que leva a adiar investimentos e contratações, destacou o presidente. “O planejamento é importante. Para nós, esse assunto já tinha ficado para trás. É surpreendente ter que voltar nesse tema em um prazo tão curto de tempo. Isso mexe com o planejamento das empresas”, ressaltou. 

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra. 

The post CBIC defende manutenção da desoneração da folha em entrevista à RecordNews appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.