CBIC reforça importância da industrialização para modernizar a construção

A industrialização do canteiro de obras para acelerar lançamentos de novos empreendimentos foi destaque no jornal Valor Econômico, nesta sexta-feira (16). O investimento na mecanização dos processos tem o intuito de reduzir prazos e atrair as novas gerações, aponta a reportagem. 

Para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor tem atuado com processos ainda muito artesanais, com grande exposição ao sol e à chuva, o que reduz a atratividade dos jovens para o setor

De acordo com o presidente da entidade, Renato Correia, dois fatores impediam o avanço da industrialização das obras: a mão de obra abundante e barata, que desincentiva investimentos em melhoria de produtividade, e a maior tributação para o que fosse feito fora do canteiro. 

A matéria cita, contudo, que a oferta de trabalhadores não é mais tão abundante e a questão dos impostos pode ser resolvida na reforma tributária. Correia explicou ao jornal que a tributação atual sobre a obra industrializada é cumulativa. “Com a reforma tributária, o imposto que você paga no início da cadeia pode ser abatido nas fases subsequentes”, disse.

Confira a matéria na íntegra.

The post CBIC reforça importância da industrialização para modernizar a construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.