Goiás inova com Residência Técnica em Engenharia a partir do dia 22/03

Foram definidas no último dia 23/01 a emenda final e as condicionantes do Curso de Residência em Engenharia Civil, amparado pelo Termo de Acordo de Cooperação Técnica realizado pelo CREA-GO, Sinduscon-GO e SENAI-GO.

O Programa de Residência em Engenharia Civil, em conjunto com a proposta de Pós-Graduação MBI – Master Business Innovation em Engenharia: Residência Técnica em Engenharia Civil, oferecerá conteúdos complementares aos cursos de graduação da Academia, proporcionando imersão teórica e na prática.

O foco principal é uma melhoria rápida de desempenho do recém-formado visando sua inserção no mercado de trabalho da construção, alinhado com o objetivo maior que é o de valorização da Engenharia.

Para participar do programa, o interessado precisa ser indicado pela empresa na qual trabalha e somente serão aceitos bolsistas indicados por empresas sediadas em Goiás ou com filiais estabelecidas em Goiás e associadas ao Sinduscon-GO.

O curso terá duração de dois anos, nos primeiros 18 meses os conteúdos serão voltados para a parte geral da engenharia civil e os últimos seis meses os conteúdos serão voltados para a área específica do ramo da empresa que realizou a indicação do aluno.

A primeira aula do programa será realizada no dia 22/03 e o objetivo é formar 40 alunos na primeira turma.

Estavam presentes na reunião o presidente do Sinduscon-GO, Hidebrair de Freitas, o 1º vice-presidente do Sinduscon-GO, Cezar Mortari e o diretor da FATESG-SENAI, Weyslley Matuzinhos de Moura.

Para Cezar Mortari, o curso é um esforço do setor produtivo, “É um esforço do setor produtivo para melhorar o desempenho do aluno recém-formado no mercado de trabalho”, destacou.

Mortari também afirmou a importância de unir a teoria aprendida nas salas de aula com a prática, assim como a residência médica, aprender e poder trabalhar na área específica de aprendizado, “A ideia é que o engenheiro civil seja especialista na empresa em que trabalha”, concluiu. Esta iniciativa é um avanço para formar e melhorar a capacitação de profissionais da Engenharia Civil, levando em conta a importância da profissão para a sociedade.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (62) 4002-6213.

The post Goiás inova com Residência Técnica em Engenharia a partir do dia 22/03 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.