Caixa e CBIC dialogam sobre Infraestrutura no 98º ENIC

A Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COINFRA/CBIC) levará como tema de debate para o 98º ENIC | Engenharia e Negócios inovação e sustentabilidade, “Diálogos Caixa/CBIC – Infraestrutura”. O evento será realizado de 02 a 05 de abril, no São Paulo Expo (São Paulo – SP). Um dos objetivos do debate é auxiliar no entendimento do papel da Caixa no desenvolvimento de projetos de infraestrutura.

Segundo o vice-presidente da COINFRA, Carlos Eduardo Lima Jorge, “A Caixa ocupa papel central no desenvolvimento de projetos de Infraestrutura, seja como mandatária dos recursos do Orçamento Geral da União, como agente financiadora ou como estruturadora de PPPs”, destacou.

Como referência da importância da Caixa no projeto, Lima Jorge citou a magnitude dos valores previstos para investimento no Novo PAC, “Para se ter uma ideia da dimensão do papel da Caixa, dos R$1,7 trilhão previstos para investimentos no Novo PAC, nada menos do que R$ 450 bilhões passarão pela Caixa”, concluiu.

Apesar dos números apresentados, ainda é possível encontrar prefeituras e empresas ressentidas por conta da burocracia dos processos. “No entanto, prefeituras e empresas construtoras se ressentem da burocracia e morosidade dos processos junto à Caixa. Ciente disso, a Caixa prepara várias medidas para facilitar e agilizar transferências e financiamentos”, citou o vice-presidente.

Todas essas medidas serão apresentadas e debatidas durante o diálogo com a Caixa. Esse Painel terá como destaque as três fontes do projeto: Orçamento Geral da União, Financiamentos e Parcerias Público-Privadas.

As inscrições para o 98º ENIC estão abertas, acesse o site do evento.

The post Caixa e CBIC dialogam sobre Infraestrutura no 98º ENIC appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.